sexta-feira, 18 de agosto de 2017

5 tipos de corrimento vaginal e que eles significam (infográfico)

corrimento vaginal
A corrimento vaginal levanta questões comuns para as mulheres, incluindo o que é normal e o que não é. Justine Burris, CNM, MSN , UnityPoint Health, fala em profundidade sobre o corrimento vaginal feminino de cores saudáveis. Para  quem se preocupar pode marca uma consulta com ginecologista.
corrimento vaginal

O que significa corrimento vaginal?

Burris descreve a secreção vaginal como fluido liberado pelas glândulas na vagina e no colo do útero. O fluido transporta células mortas e bactérias para fora do corpo, e o corrimento vaginal ajuda a manter a vagina limpa e prevenir a infecção. Burris também diz que o corrimento vaginal normal varia em quantidade e cor do corrimento branco, claro e leitoso. O corrimento também pode ter um leve odor, embora um odor pesado seja um sinal de uma infecção.
"Há momentos em que os valores de corrimento podem mudar", diz Burris. "Imediatamente após um período, quase não há fluxo. Dois a três dias após o término do período, há um corrimento branco e espesso. Poucos dias depois, a consistência muda para aparecer mais como mucosa. Antes da ovulação, o corrimento fica claro e pegajoso, e antes do próximo período, o corrimento é espesso e branco de consistência. "
A corrimento vaginal durante a gravidez é fino, branco, leitoso e cheiroso. A quantidade de corrimento também aumenta durante a gravidez. No entanto, durante a perimenopausa e a menopausa, o corrimento diminui devido a baixos níveis de estrogênio.
Os seguintes casos podem fazer com que os níveis de estrogênio caíam, levando a pouca ou nenhum corrimento vaginal:
  • Medicamentos ou hormônios utilizados no tratamento de câncer de mama, endometriose, fibromas ou infertilidade
  • Cirurgia para remover os ovários
  • Tratamento de radiação para a área pélvica
  • Quimioterapia
  • Estresse severo, depressão ou exercício intenso

Significado da cor da corrimento vaginal

Corrimento grosso e branco

Se o corrimento branco e espesso acompanha outros sintomas, tais como comichão, queimação e irritação, é provavelmente devido a uma infecção por fungos. Caso contrário, é uma corrimento normal.

Corrimento Amarelo

A corrimento amarelo é um corrimento anormal, pois isso é um sinal de uma infecção bacteriana ou infecção sexualmente transmissível.

Corrimento Marrom

O corrimento marrom pode ser causado por ciclos de períodos irregulares. Se o corrimento marrom continuar a aparecer, o paciente deve agendar uma consulta com um ginecologista para ser avaliado. Isso pode ser um sinal de câncer de uterina ou cervical. Além disso, durante a menopausa, uma mulher não deve ter nenhum tipo de sangramento vaginal, o que também é um sinal de câncer de uterina.

Corrimento Verde

Ter um corrimento verde não é normal. Este é um sinal de infecção bacteriana ou uma infecção sexualmente transmissível. Qualquer pessoa com corrimento verde deve ver o seu ginecologista.

Corrimento de infecção por fungos

O corrimento de infecção por fungos é causado por um crescimento excessivo de fungos na vagina. Os sintomas do corrimento de infecção por fungos incluem uma corrimento grosso, branco, como queijo caseiro, juntamente com coceira, vermelhidão, irritação e queimação. Cerca de 90% das mulheres terão uma infecção por fungos em algum momento da vida. As infecções fúngicas não são contagiosas e os cremes antifúngicos sem receita estão disponíveis para que o paciente use. Mas, se os sintomas não melhorarem com o tratamento ou ela tiver mais de quatro infecções fúngicas em um ano, ela deve consultar seu ginecologista.
"Mantenha-se consciente de mudanças normais e anormais na secreção vaginal. Isso permite aos pacientes identificar infecções e outros problemas. Se você tiver alguma dúvida sobre o tipo de corrimento vaginal que você está tendo, entre em contato com seu ginecologista ", diz Burris.

Imagina seu parceiro louco de prazer na cama! E o melhor, você vai estar proporcionando isso para ele.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *